SlideTop
Spacer Spacer
Loading
SlideBottom
ContentTop

Arte com Capim Dourado é destaque na Exposição Agropecuária


Por favor aguarde, carregando imagens!
Há um olhar diferenciado na maioria das mulheres que estão visitando a 58a Exposição Agropecuária de Campos. Um stand, que está pela primeira vez em Campos, chama todas as atenções pelo artesanato, beleza e peças criadas com matéria prima natural vinda da cidade de Tocantins, no Norte do pais. 
 
São trabalhos em forma de acessórios como brincos, colares, pulseiras, anéis e bolsas, como também mandalas para decoração de paredes, sousplat para mesas e chapéu de cowboy, tudo enriquecido com o dourado brilhante do capim, que reluz em cada trabalho apresentado no espaço, na área coberta do pavilhão empresarial. 
 
Uma cooperativa da região do Jalapão, cheio de belezas naturais, produz todo o material enviado para a Danyelly Ribeiro Alves, que representa a arte da família por exposições agropecuárias e recintos como shoppings centers da região Sudeste. O objetivo é conscientizar visitantes sobre uso sustentável, devido a sua importância econômica e cultural do trabalho feito a mão, valorizado em todo o mundo. 
 
O capim dourado só existe no Brasil e é colhido uma vez por ano, com grande valor natural na moda. "São peças além de bonitas e artesanais, também de qualidade e durabilidade", destaca Danyelly, que já disse estão gostando tanto da festa campista e aceitação do produto, que antes de seguir viagem de volta, pretende reservar seu espaço para exposição agropecuária, em 2018.
 
Assessoria de Imprensa 
Fundação Rural de Campos

Mais notícias