SlideTop
Spacer Spacer
Loading
SlideBottom
ContentTop

IFF – Instituto Federal Fluminense marca presença na 58ª Exposição Agropecuária e Industrial do Norte Fluminense


Por favor aguarde, carregando imagens!
O Instituto Federal Fluminense está marcando presença na 58ª Exposição Agropecuária e Industrial do Norte Fluminense com um stand, onde periódicos, livros e revistas científicas da editora da Instituição ‘Essentia Editora’, estão sendo apresentados como proposta de colocar à disposição do ambiente acadêmico dados atualizados sobre os periódicos do Instituto e abrir espaço para autores que não estejam inseridos no meio.
 
Anualmente é aberto um edital para publicação e inscrição em processo seletivo para quatro livros, sendo  dois livros para servidores e dois livros para a comunidade. Os livros expostos no stand estão disponíveis gratuitamente para os visitantes da Expoagro.
 
Segundo Vicente Oliveira, pró-reitor de pesquisa, extensão e inovação, é importante estar na 58ª Expoagro para a divulgação da editora e dos cursos e também porque aproxima a Instituição do seu público-alvo, da área rural, inclusive porque há cursos para essa área, como por exemplo, o mestrado de engenharia ambiental. 
 
A Tec-Campos, incubadora de empresas da Uenf também está no local em parceria com o IFF. Um de seus encubados traz um projeto de húmus de minhocas vermelhas da Califórnia, para utilização em hortas caseiras, que deve ser misturado à terra vegetal para plantio. A vantagem do húmus, segundo Marco Antônio, o idealizador, é que o húmus fortifica a terra, a rejuvenesce, e uma vez mais nutritiva vai nutrir as raízes daquilo que for plantado.
 
Aproveitem para conhecer todos estes projetos e periódicos durante os dois últimos dias de Expoagro 2017.
 
Assessoria de Imprensa
Fundação Rural de Campos

Mais notícias