SlideTop
Spacer Spacer
Loading
SlideBottom
ContentTop

Reuniões preparatórias para a Expoagro 2018


Por favor aguarde, carregando imagens!
Reuniões relevantes para acertos dos últimos detalhes da 59ª Exposição Agropecuária e Industrial do Norte Fluminense e 42ª Exposição do Estado do Rio de Janeiro confirmaram antigas parcerias.
 
Autoridades municipais e de segurança, como Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, IMTT, CCZ, Procon reuniram-se com os diretores da Fundação Rural de Campos, definindo apoio ao evento.
 
Segundo o presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Alberto Guimarães, “mais alguns ajustes no parque e na confecção dos ingressos e estamos com a festa praticamente pronta, na expectativa de termos mais um ano de sucesso. A parte rural já está alinhavada, inclusive já nem temos mais baias disponíveis, tamanha a procura. As provas equestres estão com datas e locais definidos”.
 
Quanto à segurança, um assunto prioritário para os organizadores e gestores, além do monitoramento com câmeras e segurança particular, o evento contará com o ônibus da guarda civil municipal no interior do parque e patrulhamento ostensivo nas imediações da Fundação Rural, para que todos os dias de evento sejam tranquilos com relação à deslocamento e acesso dos visitantes.
 
Uma reunião entre o presidente da Entidade, Ronaldo Arêas e o secretário municipal de agricultura, Nildo Cardoso, ajustou a parceria para este ano. Dentre os assuntos tratados, ficou confirmada a participação da secretaria durante toda a festa, trazendo pequenas empresas da região com sua produção artesanal - queijos, iogurtes, linguiça, hambúrguer, bebidas dentre outras. Segundo o secretário, é uma oportunidade não só de mostrar o que é produzido na região, mas estimular sua comercialização e oferecer degustação aos visitantes da expoagro durante o final de semana.
 
No espaço cedido à secretaria, aproximadamente 1.500m², haverá a exposição dos produtos regionais, uma horta de hidroponia, 100% orgânica pela primeira vez na expoagro e uma mini fazenda. Sábado e domingo, um sanfoneiro promete animar a festa com muito forró e está confirmada a distribuição de mudas frutíferas e a colheita hidropônica será distribuída entre os presentes.
 
Assessoria de Comunicação
Fabiana Pinto: 992235390
Danilo Villani: 996029500
Carlos Frederico Silva: 999916262

Mais notícias